Eloy Fritsch
Instrumentos
Teclados Eletrônicos
EquipamentosTokai – TX-5 DS Plus, Pedaleira MIDI Tokai PD-2, Labolida – Nano1, Labolida Pico4, Estante para teclados Saty. BackgroundEloy F. Fritsch (Caxias do Sul, 01/03/1968)
Rainer Der Schlagzeuger
Instrumentos
Bateria
BackgroundRainer vem de uma família musical: sua mãe foi cantora lírica e tocava piano; seus tios tocavam violão ou piano e todos cantavam em corais e nos encontros familiares. Logo despertou para a música pop através dos Beatles, colecionando todos os LPs possíveis. Olhava com interesse tudo o que passava na televisão em relação aos grupos de rock dos anos 70, nos tempos em que não havia ainda o conceito de videoclip. Cresceu ouvindo Yes, Focus, ELP, Genesis, Led Zeppelin e Deep Purple, dentre outros. No início dos anos 80, ele e seu irmão guitarrista resolveram montar uma banda de rock progressivo chamada Ritual, nome inspirado em uma música da banda inglesa Yes. Após alguns anos e alguns baixistas depois, a banda mudou de nome para Cinema, novamente influenciada por uma música do Yes. Por volta desta época, em meados dos anos 80, começou seus estudos teóricos com o professor e grande baterista Kiko Freitas. Ao longo dos anos seguintes estudou com os professores Marcelo Freitas, Daniel Lima (percussionista da OSPA) e Vaney Bertotto. Participou de festivais como Skol Rock Festival e Circuito de Rock. Dividiu palcos com Barão Vermelho, Raimundos e Eng Haw, dentre outros. Tocou em quase todos locais de música ao vivo de Porto Alegre, tais como Dado Tambor, Bar Opinião, Gigantinho, Garagem Hermética, O Beco e outros. Excursionou pelo sul do país, principalmente Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Recentemente fez parte do Coro Sinfônico da OSPA, cantando no naipe dos baixos. Participou de algumas apresentações com a Apocalypse, como no show de lançamento do Box-Set de 25 anos da banda na Feira do Livro de Porto Alegre (2011) e também com o tecladista Eloy Fritsch na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) no evento de lançamento da Cátedra UNESCO / UFRGS (2012). Fechando um ciclo e iniciando outro em sua biografia, estreiou como músico fixo da Apocalypse abrindo para aquela banda que o influenciou desde o começo: YES, no Teatro Araújo Vianna de Porto Alegre em 26 de maio de 2013.
Gustavo Demarchi
Instrumentos
Vocal, violão e flauta
BackgroundGustavo Scussel Demarchi (Porto Alegre, 01/05/1975)
Ruy Fritsch
Instrumentos
Guitarras
BackgroundRuy Fritsch (Caxias do Sul, 29/12/1969)
Daniel Motta
Instrumentos
Baixo
BackgroundDaniel começou seus estudos de música aos 13 anos, quando aprendeu a tocar violão e baixo. Atuou como baixista em bandas de rock durante shows e festivais colegiais ainda na adolescência. O Rock Progressivo foi a maior influência no aprendizado do instrumento. Após voltar de um período morando e viajando no exterior ingressou no Apocalypse em maio de 2014. Influências: Rush, Dream Theater, Yes, Genesis, Jethro Tull, The Who, Primus, Beatles. |


