Apocalypse realiza concerto de Rock Sinfônico com Orquestra e Coral
Sáb, 10 de Setembro de 2011 19:33
O evento “Rock Sinfônico” faz parte da série oficial de concertos da Orquestra Municipal de Caxias do Sul

Um dos maiores nomes do rock progressivo brasileiro, o APOCALYPSE promove mais um importante projeto em sua carreira. O quinteto gaúcho é convidado especial do concerto “Rock Sinfônico” que acontece às 20hs deste domingo, dia 11 de setembro, no UCS Teatro em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha.

Atualmente formado por Gustavo Demarchi (vocais e flauta), Eloy Fritsch (teclados), Ruy Fritsch (guitarra), Rafael Schmitt (baixo) e Fábio Schneider (bateria), os músicos do APOCALYPSE, acompanhados da Orquestra de Sopros e do Coral Municipal de Caxias do Sul, executarão alguns dos maiores sucessos da banda como “Cut”, “Refuge”, “Follow the Bridge”, “Blue Earth”, “Last Paradise” e “Ocean Soul”. As músicas ganharam arranjos especiais para o evento!

De acordo com o maestro da Orquestra, Gilberto Salvagni, o concerto pretende ilustrar as semelhanças entre a música de concerto e o rock progressivo. O encontro desses grupos representa não só um resultado musical complexo e rico em sonoridades, mas também destaca a criação musical caxiense, estimulando assim o seu reconhecimento. “Música erudita com rock progressivo, vozes com sintetizadores, sopros com guitarras, juntos produzindo atmosferas sonoras profundas, agressivas, imponentes e complexas, um momento único na história da criação musical de Caxias do Sul”, ressalta o maestro.

O evento tem entrada franca e é uma realização da Secretaria da Cultura de Caxias do Sul/RS, por meio da Unidade de Música e Orquestra de Sopros.  Este é o quinto concerto da Série Oficial Temporada 2011, e tem como empreendedor cultural a Associação dos Amigos do Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho - A.A.M.O.R., financiamento da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, patrocínio da Racon Consórcios e apoio cultural da Neo Technology e da Universidade de Caxias do Sul.