Apocalypse: Lançando sua própria rádio no Portal UOL
Qui, 16 de Fevereiro de 2012 23:43

 

Em processo de divulgação de seu novo álbum, “2012 Light Years From Home”, presente no Box comemorativo de 25 anos, intitulado “The 25th Anniversay Box Set”, a banda gaúcha de Rock Progressivo APOCALYPSE anuncia que está lançando sua própria rádio no portal UOL, através do link http://www.radio.uol.com.br/#/artista/apocalypse/75610. No momento, as doze músicas presentes no álbum estão disponíveis para audição e com link para compra online, na loja virtual do site.

Já o site “Rock Progressivo” (www.rockprogressivo.com.br) publicou uma entrevista completíssima com o tecladista Eloy Fritsch, que detalhou a carreira da banda nos mínimos detalhes. Confira um trecho:

Rock Progressivo - Nesses 25 anos vocês falam que apesar da pressão o grupo não realizou concessões. Aprofundem mais o tema. Mudar do sinfônico para o Hard Rock Progressivo não foi uma concessão?

Eloy Fritsch: A concessão citada no livro escrito pelo Eliton Tomasi contando a história do Apocalypse é com relação às imposições provindas de gravadoras, produtores e modismos que não acrescentam nada artisticamente por serem concessões que visam o lado comercial. Eu, particularmente, enfrentei muito preconceito e discriminação de produtores, gravadoras, bares e a imprensa. Primeiro porque sou um artista que toca a música que gosta e depois porque toco progressivo. Os produtores queriam que o Apocalypse tocasse cover para conseguir mais shows, ou então as gravadoras queriam que a gente mudasse o estilo da banda porque progressivo já era. Não fizemos nada disso porque acreditamos na identidade da nossa música e no trabalho autoral, afinal de contas compomos e interpretamos nossas músicas. As pessoas esquecem que para você ter uma produção nacional, independente do estilo musical, é necessário apoiar compositores e músicos que se dedicam a produzir a música nacional, mesmo que ela seja rock progressivo cantada em inglês. Os donos de bares estão interessados em vender cerveja, as rádios e TVs comerciais em vender espaço publicitário, nós estamos interessados em compor e tocar nossa música. Não fazemos pelo dinheiro, fazemos por vocação e por paixão.

Leia a entrevista completa em:

/canais/ent/ent_apocalypse.html

A banda ainda aproveita para divulgar sua rádio online no Myspace, 
, mais uma chance dos fãs curtirem suas músicas preferidas e divulgarem a banda. Em breve outras músicas serão disponibilizadas através de sua página no Facebook, no seguinte link: