Apocalypse: Grupo de rock progressivo receberá o Troféu Açorianos de Música
Sáb, 10 de Março de 2012 19:35

Apocalypse: Grupo de rock progressivo receberá o Troféu Açorianos de Música

Na estrada há 28 anos, o grupo gaúcho de Rock Progressivo APOCALYPSE receberá o Prêmio Açorianos de Música, em virtude de sua duradoura e produtiva carreira, colocando o Rio Grande do Sul no mapa do Progressivo mundial. Formada na cidade de Caxias do Sul, o APOCALYPSE acumula uma extensa discografia, que engloba seis discos de estúdio, dois DVDs e cinco discos ao vivo, além de algumas compilações e singles. A cerimônia de entrega do Prêmio Açorianos de Música será realizada no próximo dia 9 de maio, no famoso Teatro São Pedro, localizado na capital gaúcha.

Atualmente a banda tem divulgado seu último trabalho, o box comemorativo “The 25th Anniversay Box Set” e o novo álbum de estúdio, “2012 Light Years From Home”, presente no box, altamente elogiado no site Rock Now, conforme trecho da resenha publicado por Rômel Santos:

“Por tudo isso, musicalmente, “The 25th Anniversary Box Set” também é uma obra grandiosa, a começar pelo disco de inéditas, “2012 Light Years From Home”, produzido com cautela durante o período de três anos. Todas as faixas são excelentes, destacando os teclados e a bela voz de Gustavo Demarchi. Vale ressaltar um detalhe, apesar de praticar um Rock Progressivo, a banda optou por compor músicas mais curtas, contendo apenas uma canção realmente longa, a épica “2012 Light Years From Home”, com duração de 13:49 minutos. Já o disco com as músicas ao vivo também é marcante, pois foi a partir daquele momento que o APOCALYPSE adotou o inglês nas composições e gravou novas versões de suas antigas músicas nesse idioma. O DVD comemorativo igualmente é um item de grande importância, já que registra a performance ao vivo do show comemorativo dos 25 anos da banda.” A resenha completa está disponível no seguinte link: /

A banda também disponibilizou fotos inéditas de sua apresentação ao lado da Orquestra de Sopros e do Coral Municipal de Caxias do Sul, realizada em setembro do ano passado, com regência do maestro Gilberto Salvagni, onde foram apresentados clássicos da banda, como “Cut”, “Refuge”, “Follow the Bridge”, “Blue Earth”, “Last Paradise” e “Ocean Soul”. As fotos estão disponibilizadas na página oficial do Facebook, em www.facebook.com/ApocalypseProg, que também conta com diversas músicas da banda para audição. Assista também o vídeo ao vivo para a música “Last Paradise”, presente no DVD que compõe o box. A filmagem de "Last Paradise" contou com a participação especial de músico e ator Hique Gomez, do Tangos & Tragédias.

 

  
New layer...